Venha descobrir Seia com as bims :)

Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Reflexão

Este período está a chegar ao fim, chegou a hora de olhar para trás e reflectir sobre tudo o que realizamos. Não foi fácil coordenar estas actividades, encontrar a melhor abordagem, encontrar a forma de manter todos os elementos unidos e entusiasmados. O primeiro problema surgiu com a criação do blogue, era algo de novo para todas nós, sabíamos o que era mas não como dirigi-lo, organizá-lo, personalizá-lo. Mas com o tempo e a ajuda preciosa de um aluno do 12º ano de informática (Nuno Lopes, 12º G), sabemos agora trabalhar nele, de uma forma satisfatória. A ele devemos muito, pelo tempo que disponibilizou para nos ensinar.

Outra situação problemática foi a escolha do tema. Temos dias em que encontramos de imediato algo que a todas agrade e outros em que cada uma “puxa” para seu lado, era assim que estávamos no dia em que escolhemos o tema. Lembramo-nos do turismo, da educação e da cultura mas não sabíamos qual escolher. Até que um dos elementos (a Sara) nos transmitiu a informação do futuro Museu na Senhora do Desterro. Pensámos um pouco e chegamos à conclusão que poderia ser um projecto no qual se integravam por completo o turismo, a cultura e a educação.

O tempo foi passando, era altura de saber mais sobre este museu. Palmilhamos Seia em busca de mais informação, foi-nos recomendado na Câmara Municipal falar com a arquitecta (Mónica Rosado) responsável pelo supervisionamento das obras de recuperação do edifício. Esclareceu-nos um pouco mais sobre os motivos da construção deste museu e como irá ficar o edifício depois de concluídas as obras.

Através deste contacto adquirimos outros mais, que mais à frente serão preciosos para o desenvolvimento deste projecto. Continuamos a nossa investigação e a par dela elaborámos textos e vídeos sobre Seia e a Serra da Estrela. Quisemos, tal como todos os restantes grupos, dar a conhecer esta bela região, convidar todos a visitá-la.

De momento estamos a preparar o trabalho para o segundo período, tentaremos tornar público tudo o que descobrimos com este início de investigação. Ficamos a saber coisas que nunca nos haviam passado pela cabeça, damos agora mais valor ao concelho em que vivemos.

É assim que avaliamos este nosso percurso e porque como costumam dizer “O sonho comanda a vida”, não deixaremos de sonhar mesmo que por vezes esses sonhos sejam considerados absurdos, por mais obstáculos que encontremos neste percurso não desistiremos!

 

Publicado por bims12b às 15:56
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Optimizado para Internet Explorer

1024x768

Logótipo da escola

Seia Virtual

Chat

Visitas

Locations of visitors to this page contador

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

No cise, Final da Àrea de...

Projecto de Microgeração ...

Cantinho das curiosidades...

EDP inaugurou Contact Cen...

No passado dia 4 de Abril...

As Energias Renováveis

Estudo da Union Fenosa

Poupar Energia e Proteger...

Bims ajudam a poupar

Bims em Viseu

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Pesquisar neste blog

 

Links