Venha descobrir Seia com as bims :)

Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Reflexão

Este período está a chegar ao fim, chegou a hora de olhar para trás e reflectir sobre tudo o que realizamos. Não foi fácil coordenar estas actividades, encontrar a melhor abordagem, encontrar a forma de manter todos os elementos unidos e entusiasmados. O primeiro problema surgiu com a criação do blogue, era algo de novo para todas nós, sabíamos o que era mas não como dirigi-lo, organizá-lo, personalizá-lo. Mas com o tempo e a ajuda preciosa de um aluno do 12º ano de informática (Nuno Lopes, 12º G), sabemos agora trabalhar nele, de uma forma satisfatória. A ele devemos muito, pelo tempo que disponibilizou para nos ensinar.

Outra situação problemática foi a escolha do tema. Temos dias em que encontramos de imediato algo que a todas agrade e outros em que cada uma “puxa” para seu lado, era assim que estávamos no dia em que escolhemos o tema. Lembramo-nos do turismo, da educação e da cultura mas não sabíamos qual escolher. Até que um dos elementos (a Sara) nos transmitiu a informação do futuro Museu na Senhora do Desterro. Pensámos um pouco e chegamos à conclusão que poderia ser um projecto no qual se integravam por completo o turismo, a cultura e a educação.

O tempo foi passando, era altura de saber mais sobre este museu. Palmilhamos Seia em busca de mais informação, foi-nos recomendado na Câmara Municipal falar com a arquitecta (Mónica Rosado) responsável pelo supervisionamento das obras de recuperação do edifício. Esclareceu-nos um pouco mais sobre os motivos da construção deste museu e como irá ficar o edifício depois de concluídas as obras.

Através deste contacto adquirimos outros mais, que mais à frente serão preciosos para o desenvolvimento deste projecto. Continuamos a nossa investigação e a par dela elaborámos textos e vídeos sobre Seia e a Serra da Estrela. Quisemos, tal como todos os restantes grupos, dar a conhecer esta bela região, convidar todos a visitá-la.

De momento estamos a preparar o trabalho para o segundo período, tentaremos tornar público tudo o que descobrimos com este início de investigação. Ficamos a saber coisas que nunca nos haviam passado pela cabeça, damos agora mais valor ao concelho em que vivemos.

É assim que avaliamos este nosso percurso e porque como costumam dizer “O sonho comanda a vida”, não deixaremos de sonhar mesmo que por vezes esses sonhos sejam considerados absurdos, por mais obstáculos que encontremos neste percurso não desistiremos!

 

Publicado por bims12b às 15:56
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Optimizado para Internet Explorer

1024x768

Logótipo da escola

Seia Virtual

Chat

Visitas

Locations of visitors to this page contador

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

No cise, Final da Àrea de...

Projecto de Microgeração ...

Cantinho das curiosidades...

EDP inaugurou Contact Cen...

No passado dia 4 de Abril...

As Energias Renováveis

Estudo da Union Fenosa

Poupar Energia e Proteger...

Bims ajudam a poupar

Bims em Viseu

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Pesquisar neste blog

 

Links